HISTORIANET

Notícias

Museus Virtuais

Serviço do Google permite visualizar interior de museus e obras de arte em alta resolução
Da Redação
UOL tecnologia

O Google lançou nesta terça-feira (1) o Art Project, um site que oferece visualização interna de museus e obras de arte em todo o mundo. O serviço é semelhante ao Street View, lançado em setembro do ano passado no Brasil mas, em vez de ruas, o usuário pode percorrer pelas galerias dos museus em 360º e clicar em obras de arte para vê-las em alta resolução. 

A empresa passou cerca de 18 meses coletando as imagens em 17 museus diferentes. Entre eles, estão o The Museum of Modern Art, em Nova York, o Palácio de Versailles, na França e o National Gallery, em Londres. Ao todo, o site reúne 1.061 obras de 486 artistas diferentes, como Rembrandt e Van Gogh.

O Art Project ainda reserva 17 imagens fotografadas em altíssima resolução (7 mil megapixels), cada uma delas provenientes de um museus diferente. Por exemplo: no Van Gogh Museum, em Amsterdam (Holanda), é possível visualizar todos os detalhes da obra “In the Café”, do artista que dá nome ao museu.

As imagens dentro das galerias foram captadas com o mesmo triciclo conhecido por acessar os locais de difícil acesso das cidades. Para percorrer os salões dos museus, basta clicar nas setas que indicam a direção, comando semelhante ao utilizado no Street View. 

Pesquisar em
1132 conteúdos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

Livros

O capitalismo como religião

apresenta um recorrido por ensaios do filósofo Walter Benjamin, organizado e int

Notícias

Série refaz a trajetória de líderes da Segunda Guerra

'Guerras Mundiais', que estreia no History Channel, mostra a participação de Hit

Notícias

Vou passar no ENEM

Acompanhe as orientações e dicas para enfrenar esse desafio

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET