HISTORIANET

Notícias

Museus Virtuais

Serviço do Google permite visualizar interior de museus e obras de arte em alta resolução
Da Redação
UOL tecnologia

O Google lançou nesta terça-feira (1) o Art Project, um site que oferece visualização interna de museus e obras de arte em todo o mundo. O serviço é semelhante ao Street View, lançado em setembro do ano passado no Brasil mas, em vez de ruas, o usuário pode percorrer pelas galerias dos museus em 360º e clicar em obras de arte para vê-las em alta resolução. 

A empresa passou cerca de 18 meses coletando as imagens em 17 museus diferentes. Entre eles, estão o The Museum of Modern Art, em Nova York, o Palácio de Versailles, na França e o National Gallery, em Londres. Ao todo, o site reúne 1.061 obras de 486 artistas diferentes, como Rembrandt e Van Gogh.

O Art Project ainda reserva 17 imagens fotografadas em altíssima resolução (7 mil megapixels), cada uma delas provenientes de um museus diferente. Por exemplo: no Van Gogh Museum, em Amsterdam (Holanda), é possível visualizar todos os detalhes da obra “In the Café”, do artista que dá nome ao museu.

As imagens dentro das galerias foram captadas com o mesmo triciclo conhecido por acessar os locais de difícil acesso das cidades. Para percorrer os salões dos museus, basta clicar nas setas que indicam a direção, comando semelhante ao utilizado no Street View. 

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET