HISTORIANET

Notícias

O Novo HISTORIANET

Novo HISTORIANET entra no ar!

Com alguns meses de planejamento, criação e produção, o site foi remodelado tanto do ponto de vista estético, visual, como do ponto de vista estrutural. A maior preocupação da equipe foi manter a qualidade dos textos e acrescentar uma nova dinâmica ao site, tornando-o mais interativo, vinculado às redes sociais e ao you tube. Esperamos que gostem.

HISTÓRIA DO HISTORIANET

Desde 1999 o HISTORIANET vem mudando e melhorando suas formas de apresentação e funções como um serviço de qualidade online. Na primeira versão tínhamos basicamente a proposta de oferecer um conteúdo interessante, que atendesse os internautas/alunos que tinham acesso a limitada internet da época.

Em 2002 adotamos uma proposta um pouco mais elaborada. Além dos conteúdos. Foram inseridas algumas ferramentas com o objetivo de facilitar a busca dos textos. Assim é só digitar a palavra-chave e o sistema retorna textos relacionados.

Mas foi em 2004 que reorganizamos o site, sua estrutura primária. Melhoramos a navegabilidade através das categorias e subcategorias, deixando-as explícitas em qualquer página do site. Em paralelo, reformulamos vários aspectos visuais mantendo a facilidade de apresentação dos textos em conjunto com o um design mais atrativo.

Mesmo sem ter sofrido muitas alterações até 2011, o HISTORIANET não deixou de ser atualizado e recebido atenção. Sua notoriedade como a melhor referência em conteúdo de história da internet brasileira também não foi abalada, mantendo suas dezenas de milhares de acessos por dia.

Todas as mudanças visuais e tecnológicas estão sob responsabilidade da Imaginara, empresa de tecnologia sediada em Blumenau, que acompanha o HISTORIANET desde suas origens e nesse processo, contamos com a colaboração do PORTAL iG, do qual somos parceiros.

NOVO DE NOVO

 Com o site fazendo 12 anos em 2011, aproveitamos o gancho de aniversário para replanejá-lo, desde sua estrutura básica até a integração com as mídias sociais. 

 O novo HISTORIANET traz um estilo visual totalmente diferente das versões anteriores, chamando atenção para o contraste do fundo geral escuro dando maior importância ao conteúdo que possui fundo claro. Ainda reposicionamos e realçamos ferramentas importantes, como a Pesquisa, que hoje se encontra destacada no canto superior direito e mostra a quantidade de conteúdos disponíveis.

 Implementamos um novo tipo de navegação, com menu expansível que permite visualizar mais categorias sem a necessidade de clique, aumentando a velocidade da navegação, deixando o clique apenas para quando o internauta realmente quiser acessar a categoria desejada.

Uma das grandes novidades do site é o ESPAÇO DO PROFESSOR, uma área especial, destinada aos docentes de História, com o intuito de agregar valor na vida dos profissionais de ensino, levando conteúdo direcionado e exclusivo, com a indicação de filmes, roteiros de aula, dicas de livros paradidáticos, que podem ser utilizados em sala de aula, buscando novas dinâmicas de ensino e de aprendizagem

O acesso a essa área será restrito aos professores, que devem realizar um cadastro e terão uma senha. O acesso é gratuito e toda essa área do site permanecerá livre ao professor, permitindo-se o HISTORIANET a inserção de propaganda no local. Em hipótese alguma o site fornecerá os dados dos cadastrados para terceiros, utilizando-o apenas para a divulgação de novos materiais ou de promoções realizadas pelo próprio site, como a realização de cursos ou a oferta de livros que, em parte, contribuem com a manutenção de nossas atividades.

A tecnologia utilizada pelo HISTORIANET é moderna e o código foi totalmente reescrito para otimizar o site tanto na velocidade, quanto no sistema de busca do Google. Dinamizamos as ferramentas de publicação e distribuição de conteúdos, permitindo uma inserção mais rápida das atualizações e compartilhamento através das redes sociais com apenas um clique.

VOCÊ FAZ PARTE

Você já é cadastrado no HISTORIANET?

Pedimos que refaça seu cadastramento.

 O site existe desde 1999 e nesse período acumulou mais de 50.000 cadastrados; no entanto sabemos que muitos de nossos antigos usuários já não são mais estudantes, talvez alguns sejam professores; sabemos também que muitos trocam seus emails e portanto deixaram de receber os avisos de atualização.

Estamos sempre preocupados em melhorar o HISTORIANET. Envie suas dúvidas, críticas e principalmente suas sugestões para fazer o site mais funcional para você. Use a página Fale Conosco. Obrigado!

FAÇA SEU CADASTRO NO HISTORIANET

Divulgue o novo HISTORIANET entre seus amigos, professores e funcionários de sua escola
 

Fotos / Clique para ampliar

Pesquisar em
1128 conteúdos

Notícias

MASP

Passagens por Paris - Arte moderna na capital do séc. XIX

Notícias

Universidades latinas atraem poucos estrangeiros

Instituições têm melhorado sua presença em rankings internacionais, mas continua

Roteiros de Aula

Ninguém tira Zero

Província elimina nota zero para proteger autoestima de alunos

Notícias

França e Alemanha lembram 100 anos da Primeira Guerra

Presidentes Hollande e Gauck homenageiam mortos nas batalhas e destacam importân

COPYRIGHT © HISTÓRIANET INTERNETWORKS LTDA

PRODUZIDO POR

SOBRE O HISTORIANET